sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ken Parker o Herói Humano






O post de hoje é uma homenagem ao amigo Sidney Gusman, do Espetacular Universo HQ.
Quando chego do trabalho em casa, sempre dou uma "navegada" nos principais sites que versam sobre quadrinhos, e como não poderia deixar se ser, dou uma "fuxicada" no Universo Hq. E ontem 29/04/10 , para minha surpresa o Sidão (me dou o direito de chama-lo assim pela grandeza com que ele dedica-se ao mundo dos quadrinhos), fez uma chamada para este humilde blog. Nossa como aumentou a responsabilidade deste humilde colecionador!
Agora o que tem haver o Sidão com Ken Parker? Vou Explicar!
Fiquei mais de 15 anos afastado do mundo dos quadrinhos, a faculdade, a carreira profissional e outras coisas mais que só acontecem com colecionadores de revistas em quadrinhos.
Tentei recuperar o tempo perdido refazendo as coleções de duas décadas (a partir dos anos 90). Em uma destas buscas cheguei ao UHQ, onde fiquei sabendo através do Sidão das edições do Ken Parker do CLUQ (Editora Tendência/Tapejara). Já era fã do Ken Parker desde as edições da Vecchi, mas fiquei muito mais, após adquirir as edições primorosas do CLUQ (Viva o Wagner Augusto!).
Aí vem hoje a coincidência, quando vou ler as notícias do UHQ vejo a chamada do Blog Museu dos Gibis. Quando vou abrir as minhas correspondências, reparo que acabei de receber da Itália, os quatro exemplares do Ken Parker, que ainda não foram publicados no Brasil. São quatro edições da SBE (Sergio Bonelli Editore), com mais de 180 páginas cada exemplar (lindos!!! Vejam as fotos), e que estamos torcendo para o CLUQ publicar.
Como o Sidão também é um grande fã do personagem "juntei" todas estas coincidências e postei, afinal é para isto que serve um Blog, divulgar idéias,e homenagear amigos.
Um detalhe amigo leitor, se você ainda não leu as edições do Ken Parker do CLUQ, corra a gibiteria mais próxima e adquira o máximo de exemplares possíveis, pois as edições estão se esgotando em um ritmo alucinante. Dos 59 exemplares publicados, 18 já estão esgotados, pois as tiragens foram de 500 e 1000 exemplares, e quando algum exemplar é posto a venda o preço final está ficando bastante alto.

Ranieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário