sábado, 1 de maio de 2010

Feira de Antiguidades da Praça 15 - Rio de Janeiro






Todos os sábados do mês acontece a feira de antiguidades da Praça 15 no Rio de Janeiro. É o paraíso dos colecionadores e vendedores de antiguidades. Quando tenho um sábado livre (como foi o de hoje, por ser 1º de maio - dia do trabalhador), e não tive aula no MBA do IBMEC (o curso já dura dois anos e estou cursando a última matéria, ufa!), aproveito para dar um passeio com minha esposa, e rever os amigos colecionadores de revistas em quadrinhos que estão sempre por lá. Mas como sempre acontece, saio de lá com a sacola cheia de revistas, muitas vezes até que já tenho na minha coleção, como ocorreu hoje.
Já estava quase saindo da feira, quando meu amigo Sebastião (colecionador), que mantém uma barraca na feira, mais para comprar do que para vender, me avisou que tinha uma pessoa oferecendo algumas raridades, e que com certeza me interessaria por alguns exemplares. Aí veio o problema de sempre, me interessei por todos! Fiz uma negociação rápida para evitar que virasse leilão (o que já estava acontecendo quando sem querer, tirei da minha sacola um Almanaque do Águia Negra).
Saí da feira e fui almoçar, em um restaurante próximo, que antes de virar restaurante foi a casa de Carmen Miranda (a feijoada sábado é sensacional).
Saciada a fome passei no Centro Cultural dos Correios e do Banco do Brasil, vi algumas exposições (gostei da exposição da Carrancas do São Francisco), aí cansei e fui para casa.
Chegando vou dar uma olhada se não já tenho na minha coleção os exemplares que comprei e qual está em melhor estado, para fazer as substituições.
Para minha surpresa os exemplares de Flexa Ligeira não tinha nenhum deles, mas 05 exemplares, comprei repetidos (colecionador de revistas em quadrinhos quando ver raridades fica hipnotizado, e sai comprando tudo que já tem). Acontece frequentemente comigo!
Por isto criei o usuário no Mercado Livre (MUSEUDOSGIBIS), para negociar estes arroubos consumistas.
Estes dias tenho trocado correspondências com o colecionador João Guilherme do Blog do Ken Parker, e nestas correspondências ele falou em negociar alguns exemplares do Ken Parker da sua excepcional coleção, aí pensei, vou colocar a venda estas cinco raridades, e o valor que estas alcançarem no Mercado Livre, vou fazer uma oferta ao João Guilherme.
Vejam as fotos dos exemplares extrordinários que vou colocar a venda.
São eles: O Falcão Negro nº 01 de 1958 (texto de Péricles Leal e desenhos de Walter Peixoto), editora Garimar/ Almanaque do Águia Negra 1956 - RGE/O Globo Juvenil Mensal - Abril de 1954 - RGE/ Almanaque do Cavaleiro Negro 1959 - RGE e Almanaque de Jerônimo de 1958 - RGE .
Acompanhem o desenrolar dos leilões. Caso algum dos leitores tenham os exemplares 09/10/11/13 e 15 do Ken Parker do CLUQ - Tendência/Tapejara, aceito troca.

Abraços,

Ranieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário