domingo, 2 de maio de 2010

A Revista Kripta voltou!






O site Universo Hq publicou em 30/04/10, que a editora Mithos está programando para o segundo semestre a publicação do material que deu origem a nossa saudosa Kripta (quem não lembra da chamada "suspense e terror"?). Até o número 26 o formato da revista era bastante interessante, entre o formato americano e Italiano, a partir do 27 caiu no "maldito" formatinho, onde os excelentes desenhos dos artistas perdem toda a sua intensidade.
Alguns histórias são bastantes clássicas, tanto que foram publicadas em edições especias, em formato e papel especial. A minha preferida foi "Papai e o PI", publicada na edição 7 (História de Bill Dubay e desenhos de Alex Toth), teve uma continuação intitulada "O PI e eu". Não vou resumir, para não estragar o prazer de que vocês tenham oportunidade de ler. Só vou copiar aqui a frase do físico Stephen Hawking, recomendando que ninguém se arrisque a buscar vida fora da terra, "Se extraterrestres chegarem aqui, o resultado será mais ou menos como quando Cristovão Colombo chegou à América: nada bom para os índios". Está na coluna panorama da revista Veja de hoje, mas tem a ver com a história do PI.
As capas das revistas em alguns números eram do Walmir Amaral (que desenhou muitas capas e histórias do Fantasma) e do José Evaldo. Eles ganhavam longe de muito artista estrangeiro. Curtam algumas da capas.
Ranieri

2 comentários: