sábado, 16 de abril de 2011

Reedição ou nova edição? Curiosidades do Tex!

Colecionador é observador, cuidadoso, e algumas vezes um chato (como dizem meus amigos). Me encaixo no perfil. Acompanho semanalmente os novos lançamentos nas bancas de jornais e sites especializados. Algumas vezes vejo anúncios de relançamentos ou segundas edições, mas acabo não adquirindo o exemplar, pois na maioria das vezes adquiro mais de um exemplar, quando do lançamento do título original. 
Comprei o relançamento do almanaque do Tex nº 01 só porquê a nova edição foi em formato Italiano (a primeira foi no formatinho original do Tex).
Em Março de 2010 a Mythos relançou o Tex Gigante nº 01 - O Homem de Atlanta (edição original de Março de 1999). Na capa trazia a chamada "Reedição do Tex Gigante nº 01". Acabei não adquirindo, pois achei que o exemplar seria exatamente igual a edição original. Está semana fui surpreendido ao ter em mãos um exemplar da reedição. A história é a mesma, agora capa/tamanho/editorial/contracapas/logo tipo, tudo diferente da edição original. Fui obrigado a acrescentar ao acervo a segunda edição, porquê até o número de páginas da segunda edição cresceu em relação a edição anterior (de 242 para 244 páginas).
Será que é proposital para os colecionadores adquirirem novos exemplares? Vejam as fotos dos dois exemplares e tirem suas conclusões, e se tiverem os dois exemplares comparem que vão encontrar diferenças até nos títulos dos editoriais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário