sexta-feira, 29 de abril de 2011

Série Primeira Aparição do Herói - Batman O Homem Morcego!

No Blog do Museu dos Gibis que manda é o leitor! E por sugestões dos leitores hoje iniciamos a série Primeira aparição do herói!
E na sua estréia o herói sem poderes Batman!
Criação dos lendários Bill Finger e Bob Kane Batman O Homem Morcego, virou lenda!
Como todos sabem o Batman teve sua primeira aparição na revista americana Detective Comics nº 27 de Maio de 1939. Recentemente um exemplar foi vendido por exatamente US$ 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil dólares).
No Brasil Brasil sua primeira aparição deu-se na revista O Lobinho nº 7  de Novembro de 1940. Recentemente tivemos ofertada no mercado livre por um lance inicial de R$ 120,00 (quem comprou a relíquia e por quanto?).
Agora porquê a diferença de preços entre um e outro exemplar, com um diferença tão pequena de tempo entre as publicações?
A história publicada na Lobinho nº 7 não é a primeira história do Batman publicada na Detective Comics nº 27 e sim história publicadas em edições posteriores.
Também não chegamos no Brasil ao nível do mercado americano onde os primeiros exemplares, com as primeiras publicações dos heróis atingem somas assombrosas.
Enquanto não alcançamos este nível curtam as capas das duas edições citadas, e aproveitem para verificar se não existe um dos exemplares em suas coleções. Se tiver, guarde em um cofre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário