domingo, 19 de junho de 2011

Mônica 500 edições e Mauricio de Sousa, o Disney Brasileiro!

Comprei está semana a edição da Mônica de nº 54 da Panini. Para quem não sabe, a Mônica passou por três grandes editoras (Editora Abril 200 edições, Editora Globo 246 e Panini 54), se a numeração não tivesse sido reiniciada teríamos neste número 54, o exemplar nº 500 da Mônica.
A revista Mundo do Super-Heróis nº 27, trás este mês   41 páginas + capa dedicada ao Maurício. É bela sua história!
Quando pensamos que ele já havia atingindo seu auge criativo, eis que se reinventa, com a Turma da Mônica Jovem (em estilo mangá), isto em 50 anos de carreira!
Sinto falta do Maurício com uma linha de personagens para adultos (tipo o Gaúcho do Shimamoto), que ele foi na época responsável pela distribuição nos jornais. Afinal parte de seus leitores já passam de 50 anos, e continuam colecionando Mônica!
Me marcou muito uma história da turma do Penadinho, que contava as aventuras de um personagem em busca da felicidade, e após tanto procurar e em seus pensamentos entender que não havia encontrado, chega ao final da vida e se pergunta cadê a felicidade?
O final da história é de uma sabedoria única! E feito para as crianças, dentro do padrão de qualidade Maurício de Sousa!
Viva Mônica e viva Maurício pelo seu trabalho e dedicação as crianças de várias gerações!
Gosto muito da evolução dos personagens do Maurício. Os traços foram mudando com o passar dos anos.
Na edição "Maurício 30 anos" da Editora Globo, temos a evolução dos principais personagens do Maurício e a capa das primeiras revistas dos personagens, que reproduzo aqui.
Obs: Maurício caso esteja desrespeitando os direitos autorais destas imagens, me avise que retiro o post do ar. Outra coisa, leio Mônica até hoje! Rsrsrsrsrsrsrs!!!! Alguém aí tem coragem de afirmar o mesmo?











Nenhum comentário:

Postar um comentário