sexta-feira, 24 de junho de 2011

Série Primeira Aparição do Herói - Superman!

Desde a primeira postagem da série, a primeira aparição do herói, que alguns leitores, me cobram o Superman. Fui adiando, pois não conseguia de forma nenhuma imagens da primeira aparição do Superman no suplemento A Gazetinha, onde realmente tudo começou no Brasil em 17/12/1938.
Hoje consegui!
Graças ao CLUQ (Clube dos Quadrinhos) e ao Wagner Augusto e ao seu arquivo pessoal.
As imagens foram publicadas na excelente revista Phenix - revista da história dos quadrinhos, que infelizmente teve apenas duas edições (nºs 0 e 1). A nº 01 ganhou inclusive um HQ Mix!
Bem vamos aos fatos!
O Superman surgiu nos quadrinhos em Junho de 1938 em uma criação conjunta de Jerry Siegel e Joe Shuster, na revista Action Comics nº 01 (a capa foi desenhada pelo Joe Shuster).
Teve uma segunda revista que publicou o Superman antes da sua revista própria, que foi uma edição especial. A revista "New York Word's Fair nº 01 em Junho de 1939 (Capa Sheldon Mayer).
Em Julho de 1939, após o sucesso estrondoso Action Comics, saiu o primeiro número da revista Superman (capa Joe Shuster).
No Brasil,foi publicado inicialmente no suplemento do Jornal a Gazeta, conhecido como A Gazetinha em 17 de Dezembro de 1938 (que imagem difícil de se conseguir! Acho que vai se a primeira disponível na internet).
Somente em Novembro de 1947, surgiu a revista Superman publicada pela saudosa EBAL.
Curtam as capas em ordem das edições americanas e após estas, as brasileiras!
Outra coisa, lembram por quanto foram negociadas as primeiras edições americanas?
Tudo na faixa de US$ 1.000.000,00 (Hum milhão de dólares), enquanto as nossas não passam R$ 1.000,00 (Hum mil reais)!











Nenhum comentário:

Postar um comentário