segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Globo Juvenil e O Gibi Mensal! Nostalgia!

Dia de muita chuva no Rio de Janeiro! Dia muito bom para colocar a leitura em dia, e ver capas!
E saber que em alguns anos estas imagens serão apenas uma lembrança!
Teremos novos heróis, novas mídias!
Pode ser que chegue ao fim  a utilização do papel! Pode ser que não!
Teremos edições limitadissimas reproduzindo estás revistas para pessoas com alto poder aquisitivo, que vão comprar para mostrar para seus filhos, netos e amigos!
Para ter acesso a uma destas relíquias, só em museus e bibliotecas e também nas mãos de poucos colecionadores!
Uma coisa é certa, você vai ver estas imagens digitais, porquê a internet veio a criar o maior banco de informações que o homem jamais pensou conseguir! Estamos garantindo o registro da história da humanidade, de uma forma única!
Vão tentar reproduzir o odor do papel envelhecido, os defeitos gráficos das edições, vão comentar a inocência das histórias escritas e desenhadas na época, a tentativa dos autores de adivinharem o futuro, e quem eram os melhores ilustradores e escritores!
E isto será bom, porquê é a nostalgia que move o homem para o futuro!
Já viram como os melhores tempos e, os melhores produtos e as pessoas, eram melhores no passado?
Quando tiverem um tempinho assistam o vídeo "filtro solar". É fácil baixar da Internet. Há duas versões, uma original e uma na voz do Pedro Bial. Assistam primeiro a original e depois a do Bial, e vão entender o que estou dizendo!
Hoje não vou falar da história das revistas, nem quantas edições tivemos, vou falar apenas o seguinte: Curtam as Capas! E Vejam que já na década de 40 o Super-Homem andava de braços dados com o Tocha Humana! Únicas não!





















2 comentários:

  1. Excelente texto amigo, foram publicações muito importantes para a história dos quadrinhos no Brasil. Fale também sobre o Suplemento Juvenil e Mirim. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sou grande fã do Gibi, Globo Juvenil e Guru, gostaria de comprar exemplares

    ResponderExcluir