domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Grande Livro Disney! Você Conhece?

Uma beleza de Guia lançou a Abril Cultural em 1977. Um verdadeiro manual para os fãs Disney. Com 408 páginas (já com a encadernação dos fascículos!)
O único porém é que em nenhum momento a Abril cita as revistas publicadas dos personagens em outras editoras.
Exemplo é o Mickey na Revista o Tico-tico e Zé Carioca na edições Melhoramentos!
O Livro é difícil de ser encontrado e quando aparece geralmente ultrapassa os R$ 300,00 por exemplar.

"O Grande Livro Disney é um livro infantil brasileiro publicado pela Abril Cultural nos anos 70.
Em capa dura e grande formato, o livro traz informações e atividades sobre uma ampla gama de personagens Disney do cinema e dos quadrinhos, desde Margarida, Mickey e Capitão Mobidique até os astros de longa-metragens clássicos como Aristogatas, Cinderela e Peter Pan.
O Grande Livro Disney era dividido em seções de 16 páginas (correspondentes aos fascículos originais), cada uma dedicada a um personagem ou grupo de personagens, que mantinham um esquema rigoroso de subdivisões:
A história do personagem (ou grupo), em 1 página. Era uma das raras ocasiões na época em que os artistas de quadrinhos da Abril podiam assinar seu trabalho.
Uma história em quadrinhos representativa, em 3 páginas.
Um esquema para desenhar o personagem, em 1 página.
Um artigo sobre o tema que o personagem representa, em 2 páginas.
Quatro instruções de brinquedos para fazer em casa (alguns exemplos: o cofrinho-Caixa-Forte do Tio Patinhas, o gorro do Pato Donald, o pandeiro do Zé Carioca), em 2 páginas cada. Às vezes um dos brinquedos era substituído por alguma espécie de brincadeira (como as adivinhas do Pateta) em duas páginas.
Um roteiro para teatrinho, em 1 página, originalmente destinado às marionetes incluídas nos fascículos.
Completavam O Grande Livro Disney um amplo material introdutório, com a biografia de Walt Disney, os parques temáticos da Disney, uma paisagem de Patópolis em páginas desdobráveis, e um índice detalhado.
Com o título Grande Almanaque Disney e o slogan "Um livrão pra montar aos pouquinhos", a obra foi lançada em 1977 em fascículos vendidos em bancas. Um elemento exclusivo dos fascículos do Grande Almanaque Disney eram as peças recortáveis, presentes nas contracapas dos fascículos, usadas para fazer marionetes dos personagens. Pouco depois a Abril Cultural reuniu os fascículos sob novo título e novo design de capa, passando a vender O Grande Livro Disney em marketing direto".

Fonte: Wikepédia!


Vejam algumas imagens! E consulte os produtos do Museu dos Gibis, pois estamos vendendo um exemplar sem a capa da encadernação!









5 comentários:

  1. vendo meu Grande livro da Disney por 200 reais email Fernand.joga.10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. aceita 80? ou trocar por albuns do asterix?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um exemplar, mas vivo em Portugal, poderei enviar para qualquer País por correios com portes a cargo do comprador. Preço sem portes 50,00€.
    Contacto direto luismtas@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem o grande almanaque disney? Compro ele. Contato direto: eden.f.vaz@gmail.com

    ResponderExcluir