sábado, 31 de março de 2012

Primeira aparição do Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador !

Meu tempo anda tão curto que não tenho conseguido um minuto sequer para postar alguma atualização no blog.
A semana foi um verdadeiro "transtorno" para quem mora em Niterói e São Gonçalo e trabalha no Rio.
A greve dos rodoviários deixou mais de 1, 3 milhões de passageiros sem ônibus, e imagine que a metade destes colocou seu carro na rua. Então o trânsito virou um caos. Imagine fazer um percurso de 32 kilometros em 4 horas e meia para ir e aproximadamente 3 horas e meia para voltar!
Além disto, tem o trabalho, o mestrado, a família e os amigos! Está faltando horas para o blog e os gibis!
Aproveito as horas do engarrafamento para acompanhar as postagens de um grupo de amigos intitulado "colecionadores de HQ" (como a internet está mudando as formas das pessoas se relacionarem!).
A cada minuto uma atualização com raridades, curiosidades, homenagens, e algumas vezes pequenas discussões sobre opiniões, pontos de vista e etc....
Não tenho colocado muita coisa até porquê utilizo o blog para este fim. Ainda assim acompanho e faço parte do grupo.
Surgem no grupo além de colecionadores mostrando suas raridades, alguns temas controversos como cópias, reprints, scans e etc...
Gostei muito de uma das discussões a respeito da disponibilização de capas de revistas no Guia dos Quadrinhos (um belo trabalho de catalogação de todas as publicações de quadrinhos no Brasil).
Só fiquei um pouco decepcionado com o Guia, no momento que começaram a marcar as imagens de capas com o logotipo do Guia dos Quadrinhos.
Já estava preparando a digitalização de algumas coleções para cadastrar, mas a partir do momento que via algumas publicações com o logotipo fiquei meio que decepcionado, pois já que as revistas pertencem a coleções particulares e o colecionador se dispôs a liberar estas sem nenhum tipo de marcação, porquê o guia o faz? Mas tudo bem, deve haver uma razão maior!
A postagem aqui é somente para brincar com o Claúdio Fragnan amigo colecionador que tem uma coleção que é motivo de orgulho, tal o estado de conservação de suas revistas.
Claúdio você tem está? O Lobinho nº 133 com a primeira aparição do Fantasma Vingador no Brasil, chamado ainda de Vingador Fantasma?
E mais tem os exemplares seguintes do Lobinho que publicaram o personagem?
E a pedidos, após a postagem inicial, a capa da Ghost Rider nº 1 (1950) da Magazine Enterprises (ME), a primeira aparição do personagem na Tim Holt nº 11 (1948) também da ME e um desenho do personagem de 1979 feito pelo Dick Ayers!
Se não tiver curta as capas! Não tão novas quanto as suas (foram retiradas de uma encadernação com espiral. Um crime com as revistas), mas motivo de orgulho para este humilde colecionador! Espero ter uma folga em breve para um chop na praça 15 em um belo sábado!
PS: As três edições abaixo tem histórias do Fantasma Vingador!
E para quem não sabe o personagem fez tanto sucesso que foi publicado em várias editoras e revistas.
É famosa a série de 19 edições da Editora e Gráfica Novo Mundo!








Um comentário:

  1. Ahahahah... Tenho os 2 primeiros, amigo Ranieri... E tenho outros também que têm o Fantasma Vingado, aí no Lobinho, como Cavaleiro Fantasma... vou postar as fotos la no facebook.

    Agora, esse 151, dessa formiga gigante com o Homem de Borracha, acho que não tenho não...
    Se você tiver, depois podemos combinar uma troca de scans para fazermos fac-símiles... Que tal da idéia?

    ResponderExcluir