segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Fantasma na Capa do Pasquim!

Está é para homenagear meu amigo Hélio Guerra, advogado, professor, morador de Niterói- R.J e colecionador do Fantasma. Colecionador mesmo! Daqueles que tem os bonecos da Gulliver.
O Hélio tem "quase" todas as edições publicadas do Fantasma no Brasil, ou onde ele foi capa.
O Hélio tem me ajudado a conseguir edições de heróis "brazucas" e revistas de terror das editoras "nanicas", e em contrapartida tudo que encontro de Fantasma, e diga-se de passagem, já tenho na coleção, separo para fazer permutas com Hélio.
Neste sábado encontrei mais uma preciosidade que vai compor o seu acervo, e resolvi postar aqui, já que está capa não aparece na Biografia Oficial do Fantasma.
Talvez alguns colecionadores tenham o exemplar, e não lembrem, como foi o meu caso, pois tenho a coleção do Pasquim, mas não lembrava deste exemplar.
A capa é do Ziraldo, na página 20 um texto de autoria de Evandro Pagy e mais um desenho do Mariano. Na página 31, mais um texto do Ziraldo com 4 quadros do Ray Moore.
É fica aí mais um item para os "adoradores" do Fantasma: Pasquim nº 454 de 10 a 16/03/1978.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário