terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os Grandes também Erram!

Houve um dia que a EBAL errou!
Não foi o primeiro erro gráfico e também não foi o último, mas foi histórico, pois o Adolfo Aizen através do Bonequinho que era sua caricatura, pediu desculpas aos fiéis leitores.
Tudo aconteceu na coleção A Maior apresenta SUPERDUPLAS!
A coleção teve 24 edições e teve início sua publicação em Agosto de 1978, já na era "formatinho".
Por um erro de impressão a capa da edição 5, saiu com o número 6 impresso na capa, quando deveria ser 5, apesar de constar no expediente interno da revista o número 5.
Quando o erro foi percebido as revistas já tinham sido distribuídas (ou o custo de reimprimir seria custoso e a editora preferiu utilizar o expediente da edição 6, agora nomeada de 6-A, para se desculpar juntos aos leitores).
Na contracapa da edição 6-A (agora na capa e no interno), o bonequinho faz a sua mea culpa e se desculpa com os leitores!
Um erro que fez com que a coleção figurasse entre as raridades da Ebal, já que não era comum acontecer este tipo de problema.
Era comum na época outros tipos de erros, como por exemplo uma revista Batman em cores sair com a capa e as três primeiras páginas do Batman e as demais páginas da revista Superboy em corês). Tenho uma destas, mas nunca com erro de numeração. Daí a procura pelos itens.
Vejam abaixo a coleção, o erro e as capas das edições 6 e 6-A e o expediente de desculpas do Sr. Adolfo Aizen.
Detalhe importante para quem gostaria de adquirir a citada coleção, o Museu dos Gibis Tijuca tem uma coleção para venda. Dêem um passada lá através do Link abaixo:

http://eshops.mercadolivre.com.br/museudosgibistijuca/








Um comentário:

  1. isso também aconteceu com superman 21 da 5a serie. Na capa consta 4a serie!

    ResponderExcluir