domingo, 21 de abril de 2013

Reis do Faroeste nº 1 da 2ª série com capa trocada!

Curiosidades do mundo dos quadrinhos!
Algumas vezes os colecionadores não sabem porquê algumas edições tornam-se tão raras, apesar das tiragens não terem na época do lançamento sofrido qualquer alteração em relação a edições anteriores.
Este caso é um exemplo!
Em Setembro de 1961, após a 1ª série da revista Reis do Faroeste ter atingido 100 edições a Ebal reiniciou a 2ª série a partir do nº 1 em Outubro.
Acontece que a Ebal tinha outros títulos que ainda não tinham atingido a edição 100, e neste caso a Revista Superxis que publicava Paladino do Oeste e também teria sua edição 47 programada para Outubro.
Não se sabe o que houve, mas chegaram as bancas de jornais edições de Reis do Faroeste nº 1 com capa da Superxis nº 47 e idem invertido capa da Reis do Faroeste nº 1 com o miolo da Superxis nº 47.
Já encontrei duas revistas nestas mesmas condições, mas não tive coragem de "desmontar" e prefiro manter a originalidade dos exemplares.
Talvez você colecionador até hoje esteja a procura de uma ou outra edição, e não sabe que tem as duas, apenas com as capas trocadas.
Vejam as fotos de uma das edições!
Mantive a que os grampos estão mais perfeitos apesar de oxidados, para que entendam o que aconteceu!










Um comentário:

  1. Ainda interessante o fato de que a capa do Superxis veio com as 2as. e 3as. capas em branco...

    ResponderExcluir