domingo, 10 de novembro de 2013

Ken Parker Especial nº 1! Os Condenados!


Chegou!



__________________                                                                                                                                                                                                             X
CLUBE DOS QUADRINHOS

KEN PARKER ESPECIAL - Os Condenados Volume 1
Argumento de Giancarlo Berardi
Roteiro de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Capa de Ivo Milazzo
Desenhos de Pasquale Frisenda e Laura Zuccheri


OS CONDENADOS (I condannati) é o primeiro episódio da série Ken Parker Especial. 
Esta aventura tem inicio na penitenciária de Fort Lauderdale, na Florida, no meio de um grande pântano repleto de crocodilos, para onde Ken Parker foi transferido. Lá os prisioneiros aguardam em vão uma revisão do processo e alguns tentam inutilmente a enésima fuga. Outros como Ken Parker se resignam ao destino irremediável.Novamente, a dupla Berardi e Mantero, concebe uma história apaixonante, rica de personagens singulares com referências aos filmes ambientadas em penitenciárias. Como “Rebeldia Indomável” (Cool Hand Luke) com Paul Newman, no truque para despistar os cães.Dos 4 volumes desta série Especial este episódio é o último da retrospectiva cronológica kenparkeriana. Durante um isolamento, conhecidos personagens, como Oake Barnum, Pat O'Shane, Kamoose, Alec Browne e Fanny, manifestam-se nos delírios de Ken Parker. Esta história ganhou o prêmio INCA (ITALIAN INTERNET COMICS ACADEMY) como melhor roteiro e personagem masculino de 1996.

GIANCARLO BERARDI, nasceu em Genova, em 15 de novembro de 1949. O interesse pelas histórias em quadrinhos começou durante o período universitário. Em 1976, com o desenhista Ivo Milazzo, criou o personagem Tiki il ragazzo guerriero, no ano seguinte Ken Parker. Escreveu histórias de Wyatt Dolye, Welcome to Springville, L’Uomo delle Filippine e Marvin. Escreveu um episódio para a série Nick Raider e a história Oklahoma para o personagem Tex. Reconhecido internacionalmente, Berardi é detentor de vários prêmios. Atualmente escreve as aventuras de Julia, uma criminóloga, um sucesso editorial da Sergio Bonelli Editore.
IVO MILAZZO, nasceu em Tortona, em 20 de junho de 1947. Com Giancarlo Berardi criaram L’Uomo delle Filippine, Marvin il Detective, Tom’s Bar e Giuli Bai & Co. Participou das séries Nick Raider, Magico Vento e para o personagem Tex desenhou a aventura Sangue sul Colorado. Ilustrou os livros Canto di un Uomo-Falco do poeta Fabrizio Portalupi e Superbi itinerari, um guia turístico da cidade de Genova através de seu aroma, sabores e curiosidades. O talento de Milazzo lhe rendeu muitos prêmios pelo mundo. As mais recentes produções são Impesa, uma biografia quadrinizada de Baden Powell e Il Boia Rosso.
LAURA ZUCCHERI nasceu em Budrio, Bologna, em 4 de outubro de 1971. Conclui o curso de publicidade, em 1990, e trabalha para uma agência até novembro de 1992, quando conhece Berardi e Milazzo. Colabora em Ken Parker até 1995 e em 1997 inicia seus trabalhos para Julia.
MAURIZIO MANTERO, nasceu em Genova em 12 de junho de 1954. Estreou profissionalmente em 1977 e dois anos depois inicia sua colaboração com Berardi, realizando roteiros de Ken Parker e depois para Julia. Além de argumentista, Mantero, é também desenhista, colorista, ilustrador e jornalista.
PASQUALE FRISENDA, milanês, nasceu em 8 de janeiro de 1970. Conclui o curso de Fumetto e Illustrazione e colabora com importantes publicações. Consolida sua posição profissional fazendo parte da equipe que realizou as novas aventuras de Ken Parker. Atualmente faz parte dos desenhistas de Tex.


KEN PARKER ESPECIAL - Os Condenados Volume 1

Argumento de Giancarlo Berardi
Roteiro de Giancarlo Berardi e Maurizio ManteroCapa de Ivo Milazzo
Desenhos de Pasquale Frisenda e Laura ZuccheriEstrutura: 184 páginasFormato: 16,0X23,0 cmCapa: Cartão Supremo 250 gr - 4 cores - Laminação Fosco - Reserva Verniz UVMiolo: Couche Magno Fosco Plana 115 gr - P&BR$ 79,90

CLUQ (Clube dos Quadrinhos)
Caixa Postal 61105

São Paulo - SP05017-000

cluq@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário