domingo, 2 de maio de 2010

Quadrinhos de Guerra






Vou postar algumas capas de revistas em quadrinhos de guerra, mais para homenagear o meu amigo Sylvio Lassance, colecionador de temas da segunda grande guerra. Uma pena que ele não tenha revista em quadrinhos.
As capas das revistas aqui postadas são da década de 60, das Editoras Taika, Garimar, La Selva.
Uma pena que a maioria das revistas não tinham os créditos dos autores, mas podemos identificar vários conhecidos nossos como Juarez Odilon, Ignácio Justo (a capa da Conquista postada é dele). O Diretor de arte era o Rodolfo Zalla (Ed. D'Arte - Calafrio e Mestres do Terror). Havia também material americano dos desenhistas Jose Delbo, Joe Sinnott, Don Heck (desenhou o Homem de Ferro), Jack Kirby, Marie Severin e outros.
È fácil encontrar estas revistas em sebos e sites de venda especializados, a única dificuldade que pelos menos eu tenho tido, é completar as coleções, pois só sei quando foram iniciadas as publicações, o final, fico imaginando que o último número foi o que adquiri na última compra, até me deparar com um exemplar com numeração maior do que eu tenho. Se alguém tiver catologado os números de exemplares publicados, ficaria agradecido com estas informações.

Ranieri

Um comentário:

  1. Prezado Ranieri,
    Agradeço a homenagem recebida e convido-o para visitar meu blog: sylviolassance.blogspot.com.br
    Trata-se do resultado de anos de pesquisa sobre assuntos referentes à 2ª Guerra Mundial, sempre acrescentando algo interessante.
    Abs.,
    Sylvio Lassance

    ResponderExcluir