sábado, 19 de junho de 2010

Museu dos Gibis em Trabalho Acadêmico!

Hoje seria um dia especial para o Museu dos Gibis, mas o forte nevoeiro que fechou os principais aeroportos no País, impediu que o professor da cadeira de Projeto Aplicado do IBMEC-RJ (Professor André Figueiredo), chegasse a tempo para as apresentações dos trabalhos.
A frustração foi grande, pois a preparação para a apresentação foi "exaustiva".
Levamos máquinas fotográficas, filmadoras etc...
Esperamos que as apresentações sejam remarcadas.
Agora a que se resume o Projeto aplicado "Museu dos Gibis"?
O MBA tem foco em gestão de negócios, então o desafio seria criar um projeto de negócio "sustentável" direcionado ao mundo dos gibis e colecionismo.
O projeto vai desde a criação do espaço físico (Loja/Centro Cultural), até o espaço virtual (site, blog, twitter), e o mais importante de tudo, a sustentação financeira para o projeto.
O projeto engloba até a criação de entidade de "classificações" para coleções e revistas raras publicadas no Brasil.
Trata também da intermediação para venda das "raridades", exposições, eventos, publicações de "reprint's" de edições limitadas (mediante licenciamento é claro).
O projeto é para valorizar um tema que em várias partes do mundo é tratado como cultura, enquanto que em nosso Brasil, ainda não é devidamente valorizado (na França, Estados Unidos e outros países temos museus dedicados aos quadrinhos e os autores são verdadeiros artistas que vivem exclusivamente da sua arte).
Em um breve resumo é isto!
Vou aguardar a remarcação da apresentação para postar as fotos no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário