sábado, 18 de setembro de 2010

Biblioteca de quadrinhos e Fantasma a biografia oficial!

Amigos desculpem o atraso nas postagens, mas desde o final de agosto tenho tido alguns problemas de ordem particular e não tenho tido tempo suficiente para atualizar o blog. Só hoje com o dia chuvoso, meus filhos e a patroa tirando a sagrada soneca depois do almoço, consegui parar alguns instantes e escrever este texto.
Ontem saindo do trabalho, recebi um telefonema, de um amigo que faz o garimpo em sebos do centro do Rio de Janeiro, me informando que havia encontrado o exemplar número 03 do Fantasma da RGE (o único que faltava na minha coleção), e que estava segurando, pois já havia na loja duas pessoas, dizendo que se ele não fosse comprar, eles tinham interesse no exemplar. O livreiro percebendo o grande interesse demonstrado pelos clientes, já foi estipulando o valor em R$ 250,00, e informando que só em dinheiro, dispensando inclusive o uso do cartão de crédito. Sabendo ele que só me faltava este exemplar, me ligou para sacar em qualquer caixa automático e levar o valor em espécie. Para aumentar o terrorismo, foi logo avisando que a loja fechava as 18:00 horas (a hora do telefonema foi 17:40 hs.). Saí do metro feito um desesperado ( o que não faz um colecionador de revistas em quadrinhos, para adquirir aquele exemplar que lhe falta!).
Bem, consegui chegar a tempo, e entregar o dinheiro na mão do livreiro. confesso que pela cara dele, havia uma torcida para que não conseguisse chegar a tempo, pois apesar de ter aceito o valor, foi dizendo que poderia conseguir muito mais pelo exemplar.
Para não dar a chance de arrependimentos, fomos saindo do local o mais rápido possível. Agradeci meu amigo, coloquei o exemplar na mochila e fui em direção a livraria da Travessa (localizada na Rua Sete de Setembro). Há algum tempo já vinha querendo adquirir os exemplares dos livros "Biblioteca dos Quadrinhos" do Gonçalo Junior e Fantasma a Biografia oficial do primeiro herói fantasiado dos quadrinhos, organizado pelo Franco de Rosa.Os dois exemplares são da Opera Graphica Editora.
Desde já aviso que nenhum dos dois exemplares podem faltar na biblioteca de qualquer fã de quadrinhos.
A biblioteca é um guia completo de tudo que foi publicado sobre histórias em quadrinhos no Brasil (vão dizer, mas você já leu, se comprou ontem a noite? Resposta sim! Inclusive para confirmar, podem ir na página 316 onde o autor cita que a Revista Wizard da Globo teve apenas 14 números (foram 15 ao todo). Gonçalo não ligue para a observação, pois sei que um trabalho deste porte é praticamente impossível não acontecer pequenos problemas, que com a mais absoluta certeza será corrigido para a próxima edição, o importante é que o livro ficou fantástico.
Quanto a biografia do fantasma, o Álbum é espetacular, só fiquei chocado com as 818 capas de todas as publicações do herói no Brasil. com elas descobri que me faltam ainda algumas publicações para fechar toda coleção do herói. Já achava que não ia conseguir completar as 371 edições da RGE e as 48 da Saber, agora descubro que faltam algumas, mas a luta continua.
Caso tenham oportunidade adquiram os livros, pois servem como guia para pesquisas e ajuda na organização de suas coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário