sábado, 18 de dezembro de 2010

Coleção de Quadrinhos Jorge Luis Thomé da Silva!

Amigos, desculpem o atraso nas postagens, mas os dias tem sido "curtos"! Trabalho, estudos, família, festas de final de ano, e acaba não sendo possível fazermos as atualizações.
O tema de hoje é uma homenagem ao meu mais novo amigo botafoguense Jorge Thomé. O Jorge conheci através do Blog. Recebi um email seu dizendo que tinha uma grande quantidade de revistas em quadrinhos, e me perguntou, se não poderia indicar alguém que tivesse interesse em adquirir suas revistas, pois havia mudado de residência e estava sem espaço, e com as revistas espalhadas pelo seu apartamento.
Perguntei quantas, e o Jorge respondeu que umas 6.900 revistas, mas que se alguém comprasse, levava de brinde, mais umas 1.500. Trocamos alguns outros emails, onde o Jorge me informou que tinha tudo de Super Heróis DC/Marvel e que colecionava as revistas desde criança.Combinamos uma visita no sábado, pois como comentei em postagens anteriores, minhas coleções tem um vácuo do ano de 1990 a 2000. Vi uma oportunidade de completar algumas coleções e adquirir algumas revistas da Ebal que faziam parte do lote.
Vou confessar uma coisa, eram muito mais que 9.000 revistas! Quando vi a qualidade das revistas não tive dúvida, perguntei ao Jorge quanto ele queria pelas revistas, fiz uma contra proposta rápida e fechamos! Foram 3 carros lotados de revistas para o transporte!
Na última viagem, me despedi do Jorge, de seu pai que por tantos anos guardou as revistas em sua casa, e de sua esposa (que deu uns pulinhos e socou o ar), rsrsrsrsrsrsrs.
Perguntem a todo colecionador quem são os maiores "inimigos" das coleções de revistas em quadrinhos? Brincadeiras a parte, fiquei feliz com a aquisição, a esposa também, mas fiquei triste com o Jorge , pois a parte mais dolorosa na vida de um colecionador, é quando ele tem que vender suas coleções, não importa o motivo, se de espaço, financeiro, mudança, etc....
Então para deixar meu amigo Jorge contente, vou mostrar o que estamos fazendo com suas revistas.
Está dando um trabalho enorme, mas estamos classificando por editora/título/separando as repetidas. Há casos de duas coleções completas do mesmo título. Estas colocaremos a venda.
Estamos também separando várias edições especiais avulsas, tipo álbuns de super-heróis completos!
Encadernados, centenas de revistas número 01. É uma coisa de "louco".
Coleções completas do Homem Aranha,Capitão América, Hulk, Superaventuras Marvel, Superman, Sandman,Batman e etc.... Imaginem tudo que foi publicado pela RGE, abril, Panini, Globo, Mithos e Ebal de super-heróis no Brasil!
Jorge vamos cuidar bem das suas revistas, e as repetidas vamos negociar,também com quem gosta!
Um grande abraço, e seja feliz, com sua esposa e adorável filhinha!
Vejam algumas fotos do tumulto causado pela chegada das revistas!






3 comentários:

  1. Eu imagino que o Jorge tenha sentido como se uma parte do seu coração tenha sido arrancada de seu peito. Mas o lado bom é que sua querida coleção foi parar nas mãos de alguém que lhe dará um destino ainda mais glorioso...
    Saúde e muitas felicidades para todo mundo neste natal e nesta virada de ano.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Jorge há muitos anos...Foi como ele vendesse os próprios filhos...E a esposa desalmada ainda comemorou!!!
    O lado bom que os filhos serão bem tratados e ele sempre poderá visita-los!
    E vc é um cara muito sortudo, porque tem uma esposa compreensiva com suas coleções!!!
    José

    ResponderExcluir
  3. Opa... Só agora acessei o blog e vi o post. Bem legal o tratamento dado aos gibis, tinha certeza q seria assim mesmo quando vendi... Sei que estão em boas mãos. Depois vamos marcar um dia para visitar seu museu e rever minha antiga coleção.

    Abraços, bom ano novo para todos.

    ResponderExcluir