sábado, 25 de dezembro de 2010

Histórias do Faroeste nº 22 - Rara e Histórica!

Em Dezembro de 1979, a editora Vecchi, aproveitando o sucesso de suas revistas de Faroeste, Tex e Ken Parker, lança a revista Histórias do Faroeste.
Foi em suas páginas que surgiu o controverso CHET, considerado por alguns uma cópia do TEX. A revista durou 28 edições. A Última foi para as bancas em Setembro de 1982.
Por suas páginas cavalgaram além do CHET, Matt Dillon, Cisco Kid, Rei da Polícia Montada, Gunsmoke, Tom Mix, Louco Sexton e muitos outros caúbois das histórias em quadrinhos. A série Welcome to Springville desenhada pelo Ivo Milazzo, também foi publicada na revista.
Entre os colecionadores da série existe um exemplar que é motivo de desejo, assim como o exemplar 9 da Tio Patinhas com as crianças.
Conta a história, que as vendas da revista estava caindo, e para alavancar estas, nada melhor que incluir o seu personagem "carro chefe" em uma das edições, que seria a edição 22. O personagem era o TEX. A história a primeira do Tex, O Totem Misterioso. A edição foi impressa, e já estava pronta para ir as bancas, quando me parece foi vetada pela Sergio Bonelli Editora (SBE), que não autorizou a publicação de uma história de Tex, que não fosse na própria revista do personagem. As pressas foi impressa uma outra edição 22, sem a história e com outra capa. A edição com a história do Tex deveria ser destruída, mas como sempre, escapam alguns exemplares do controle de qualidade, e aí ela torna-se tão rara e CARA.









"

Nenhum comentário:

Postar um comentário