sábado, 22 de janeiro de 2011

Ampliação do Museu dos Gibis!

Tive que tomar medidas urgentes, para organizar parte das coleções. Nem o trabalho de catalogação e venda de exemplares duplicados foi suficiente para aumentar o espaço disponível para acondicionar as novas aquisições. A chegada de 10.000 exemplares foi suficiente para fazer do Museu dos Gibis, a bagunça dos gibis, espalhados por todos os cantos da casa (qualquer canto que não atrapalhe a passagem, tem revistas). Mas hoje consegui concluir a montagem de seis novas estantes, em um novo cômodo, agora no segundo pavimento da casa. Estou aguardando o vidraceiro para a colocação de vidros em uma janela para concluir a transferência de parte das revistas.
A boa notícia é que tive que contratar uma pessoa para me ajudar na arrumação das coleções, e com isto tenho conseguido, disponibilizar para venda as revistas duplicadas ou que não interessam ao acervo, o que acaba ajudando na manutenção do Museu e também na organização do espaço.
Aos amigos que acompanham o Blog, tenho disponibilizado as vendas no Mercado Livre, o usuário também é Museu dos Gibis. A colocação dos itens a venda tem sido vagorosa, pois não abro mão de verificar item a item o que realmente posso disponibilizar. Tenho tido surpresas comigo mesmo, ao manter mais de dois exemplares de uma mesma revista nas coleções, mas na hora que pego no exemplar, lembro a dificuldade que foi conseguir e acabo não vendendo.
Em outras descubro que tenho verdadeiras raridades, e até três exemplares destes (foi o caso da revista Histórias do Oeste em Quadrinhos, com o plágio do Tex), que tinha três exemplares de cada, e coloquei a venda um.
Ken Parker 01 a 59 do CLUQ (três coleções completas), que também não tenho coragem de vender.
Tentei inclusive montar uma quarta, mais os exemplares 09 a 21 viraram raridades. Já encontrei a venda por R$ 500,00 cada um destes exemplares.
Tenho encontrado até quatro revistas de uma mesma edição. De super-heróis há casos de seis exemplares de uma mesma revista. Como cheguei a este ponto não tenho a mínima ideia, mas deve ter sido os casos de aquisições de coleções fechadas. Vejam as primeiras imagens das estantes ainda vazias do novo espaço do Museu dos Gibis.
Lembrem-se que todo sonho começa pequeno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário