terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Almanaques Vida Infantil!

Achei tão bacana a "crônica" enviada pelo Eduardo Jara Filho, que pedi sua autorização para publicar.
Sobre a Revista Vida Infantil conto a história em outra oportunidade!

"Prezado Ranieri

Recebí hoje os almanaques. Tudo Ok, grato!
Já deixei sua qualificação positiva no ML.
Vc. sabia que o dia 9 de janeiro é dia de São Gonçalo, padroeiro da sua cidade? Tá lá no almanaque... rsrs.
O Carlos Fidalgo, Diretor-Responsável pelas edições de fim de cada ano desses almanaques da Vida Infantil, era muito amigo de meu saudoso pai e mandava todos os anos, próximo do Natal, esses álbuns para mim e para minha irmã caçula, dois pirralhos ainda sendo alfabetizados, durante a década de 50. Tivemos uma infância recheada de contos e histórias proporcionados pela Vida Infantil, que infelizmente, foi se perdendo ao longo dos anos... Agora, conseguí recuperar aquele antigo "tesouro" (rsrs), pois já achei todos os almanaques da Vida Infantil de 1950 à 1959, junto ao ML e em sebos aqui pelo Rio. Pena que o meu neto já pertença à "geração da informática", onde tudo já vem pronto e "mastigado", quase não dando mais chances às "asas da imaginação", tão utilizada em meus tempos de guri!

Acabei falando mais do devia, desculpe o incômodo, mas "recordar é viver", já dizia a canção... rsrs

Abçs. e até uma próxima! Eduardo"
Curtam as fotos de tão belos almanaques! E Eduardo seja feliz!



4 comentários:

  1. Salve, Ranieri.
    Eu tenho uma curiosidade ( talvez até já tenha sido tratada aqui, mas eu tô com preguiça de procurar...ah ah ah), e gostaria de aproveitar esta última postagem para lhe perguntar, se me permite.
    Por que a publicação GIBI chama-se GIBI? Quero dizer, qual a natureza deste nome, e qual a ligação com o seu mascote?
    Obrigado pela atenção e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Antônio a próxima postagem será a História do GIBI! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Legal, Ranieri!
    Obrigado pelo toque.
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Ultima postagem em 2011. Será que morreram todos os que conheceram isso ou...simplesmente desistiram?

    ResponderExcluir