domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como um colecionador inicia uma nova coleção de revistas em Quadrinhos!

Tinha planejado hoje não colocar nenhum post no blog, mas acabei não resistindo a tentação!
Sempre reservo um tempinho para ler as revistas recebidas nos meses anteriores, novas ou antigas não importa.
Estava com três caixas de revistas. algumas novas compradas em banca e outras que adquiri em lotes, mas como não as colecionava, separei para ler e avaliar se merecem fazer parte do acervo. Depois da leitura começa um segundo trabalho, que é identificar as editoras e quantos foram os números publicados das revistas. Após vou para uma segunda etapa, que é consultar o acervo para ver se já temos algum número das edições selecionadas. Muitas vezes descubro que tenho quase todos, outras que aqueles são únicos. A partir deste momento coloco na minha relação de revistas para futuras aquisições, numeradas sequencialmente, identificando os exemplares que já temos no acervo e o estado de conservação de cada uma delas.
Mesmo revistas com rabiscos, rasgos na capa, sem capas, ou faltando páginas, são mantidas no acervo até que se consiga exemplares em melhores condições.
A partir deste ponto está iniciada a coleção! Muitas vezes com um único exemplar de uma série de mais de 200!
Vejam um pequeno exemplo que tirei das caixas! Talvez você nem lembre que tal revista existiu!
Tirando o Cavaleiro Negro e Búfalo Bill que já temos vários exemplares, as demais são as primeiras para iniciar a coleção.
Amigos colecionadores, e admiradores de histórias em quadrinhos, continuem me oferecendo seus descartes ou duplicidades! Pode ser que já tenha os exemplares, mas sempre vai ter algo interessante!











Nenhum comentário:

Postar um comentário