domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hoje é Dia de GIBI!

Hoje foi dia da arrumação das revistas que ocupam a parte da estante onde estão as revistas tamanho gigante (medem aproximadamente 40 X 30). Nesta ala estão as revistas e  álbuns do Príncipe Valente e Flash Gordon da Ebal, Almanaques dos Heróis (Homem Aranha versus Super-Homem) e as coleções de Gibi Semanal e Almanaque do Gibi da RGE. Importante frisar que estes são oriundos da coleção lançada em 1974, que foi uma bela de uma tentativa de reeditar o sucesso do Gibi surgido em 1939 e o Gibi Mensal que durou até 1963. Há um excelente matéria no site Universo Hq do Marcelo Naranjo, caso tenham interesse em conhecer melhor a história da revista.
Mas o objetivo do post hoje é mostrar para vocês uma revista não muito antiga (37 anos apenas), mas que publicou quase, senão todos os personagens clássicos da década de 30, 40 e 50, algumas das histórias publicadas foram a primeira do personagem
Me surpreendeu também descobrir que tenho em alguns casos, três exemplares de uma mesma revista, e duplicatas na sua maioria. E seguindo o planejamento traçado para encontrar espaço para as novas aquisições, aqui estou eu separando as edições que serão colocadas a venda.
Para que a onda nostálgica surpreenda vocês, vejam as capas das 40 edições desta fase do Gibi Semanal, as 6 do Almanaque do Gibi Nostalgia, uma do Gibi Atualidade e também a edição Gigante Comemorativa de 40 anos do Príncipe Valente. Vendo as capas, você vai ver um desfile de heróis inesqueciveis!















































Um comentário:

  1. Quantas saudades! Eu li muitos desses gibis. Tenho esses nomes todos dos heróis povoando minha cabeça até hoje...
    Parabéns por partilhar conosco suas coleções.

    ResponderExcluir