quarta-feira, 9 de março de 2011

Almanaque do Gibi de São João 1942 e Almanaque do Globo Juvenil 1942!

Acabou o carnaval e como muitos dos leitores do blog aproveitei para descansar um pouco.
Estou agora lendo e respondendo os emails do feriadão.
Recebi um email perguntando se em minhas coleções, tenho o exemplar do Almanaque do Gibi de São João de 1942.
Respondo que não, pois é um dos Gibis mais raros de todos já publicados no Brasil. Tenho informações que um dos poucos exemplares ainda conhecidos, pertence ao Dr. Waldo Vieira, a quem solicitei uma foto ou imagem para adicionar ao blog. Conseguindo adicionarei a está postagem em breve.
Não menos raros, mas ainda possíveis de serem encontrados são os Almanaques do Globo Juvenil  (série de 1941 até 1964). Foram 12 Almanaques gigantes entre 1941 e 1952, e 13 em formato americano.
Consegui um exemplar bem "maltratado"  de 1942 na feira de antiguidades da Praça 15, já faz alguns anos. Desde então não encontrei outro exemplar. Aparecem alguns a venda nos sites de venda, mas nunca em bom estado de conservação.
Fica até difícil dizer quanto vale um destes exemplares em bom estado de conservação.
Caso tenha alguma destas relíquias, conserve-a com muito carinho, pois valem um tesouro"





4 comentários:

  1. Boa Noite! tenho alguns almanaques do o globo juvenil de 1942-43-44-45-46-47-48-49-50-51- e 52 vc tem interesse? acho que o preço deles variam de R$ 500,00 a R$ 800,00 cada volume.

    ResponderExcluir
  2. centralivrosnet@gmail.com boa noite! postei um comentario anterior sobre gibis antigos que tenho para vender e esqueci de mandar e-mail

    ResponderExcluir
  3. A famosa vendedora de quadrinhos no MercadoLivre, SEBODABIDI , possui o Gibi São João de 1942. O preço está totalmente fora de meu alcance : R$9.000,00 . Segue o link para quem quiser dar uma olhada : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226133916-gibi-so-joo-1942-o-gibi-mais-raro-do-brasil-sebo-da-bidi-_JM .

    ResponderExcluir