domingo, 25 de setembro de 2011

Revista Nosso Amiguinho! Quadrinhos Educam!

Lançada em Julho de 1953 e até hoje em circulação, a revista Nosso Amiguinho é uma das mais antigas revistas em quadrinhos educativa publicada no Brasil.
Publicada pela Casa Publicadora Brasileira (a editora pertencente a Igreja Adventista do Sétimo Dia).
A linha editorial da revista sempre primou por educar as crianças para serem bons cidadãos, com matérias inteligentes, históricas e altamente educativas. Em suas páginas, os quadrinhos são fartamente utilizados.
Uma das melhores fases da revista deus-se a partir de 1972, quando o editor Ivan Schimidt e o desenhista uruguaio Heber Pintos criaram a Turma do Noguinho, personagens que tornaram-se símbolos da revista.
As edições são até hoje, ricamente ilustradas por ilustradores brasileiros, que nem sempre são identificados. As revistas são vendidas por assinaturas diretamente no site da editora no endereço  http://www.nossoamiguinho.com.br/
Recomendo para quem tem filhos entre 2 e qualquer idade, porquê até hoje leio as edições.
Os primeiros exemplares são muito procurados pelos colecionadores!
Vejam a seguir algumas capas e em tempos de internet incentive nossas crianças a uma boa leitura de quadrinhos educativos!










































4 comentários:

  1. Gostaria de saber se ainda existe a revista Nosso Amiguinho que conta a história de João que tinha tudo para ser ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Marcelo Mendes , tenho alguns exemplares da revista alguns já fragmentados porém.por serem.das primeiras edições estou preservando,Por exemplo tenho a edição de outubro de 1953 dentre exemplares de 54-55-57-58-59 e alguns década de 60.

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns exemplares da revista incluindo a edição de outubro de 1953.

    ResponderExcluir
  4. As revistas fizeram parte da minha infância! Tenho ótimas recordações! Podería ter reedições de alguns exemplares! Desejo sucessos sempre .
    Obrigada

    ResponderExcluir