domingo, 13 de novembro de 2011

Star Wars em quadrinhos! A Estréia no Brasil!

Na semana em que chega nas bancas a revista Mundo dos Super Heróis nº 29, dedicando quase que a edição inteira ao universo Star Wars, me deparo na feira da praça 15 com um exemplar em formatão da edição americana, que salvou a Marvel da falência (a Marvel quando adquiriu os direitos de publicação da saga, antes mesmo do filme estar pronto, estava a beira da falência, e segundo seus executivos, só escapou do processo graças as vendas da revista).
O exemplar que estava a venda pertencia ao amigo Sebastião. Me chamou a atenção, pois possuo a edição da Bloch lançada em 1978. Observando atentamente percebi que existiam diferenças entre as capas das duas edições. Negociei o exemplar com o amigo de sempre e após chegar em casa a primeira coisa que fiz foi comparar os dois exemplares.
Vejam que legal é comprar as duas capas!
Alguns pequenos detalhes que percebi:
1 - O sabre de Luke desapareceu na capa da edição da Bloch;
2 - Na edição da Bloch inseriram os robôs R2-D2 e C-3PO;
3 - O vestido da Princesa Leia ficou vermelho na edição brasileira;
4 - A roupa de Luke também ficou com cores diferentes;
5 - A edição da Bloch não trouxe os créditos da história e desenhos na primeira página!
O desafio agora é encontrar mais diferenças!
A Bloch ficou muito conhecida entre os colecionadores por fazer inserções nas capas e histórias de suas publicações.
Mas nem por isto a edição da Bloch publicada em 1978, deixou de ser um item raro entre os colecionadores brasileiros, pois está foi a primeira publicação de Star Wars no Brasil (ano de 1978), há 33 anos!
Comparem as capas e admiradores do universo Star Wars adquiram o exemplar brasileiro, pois se já é item raro, imaginem mais 10 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário