sábado, 9 de fevereiro de 2013

Edições GEP 1 a 24 Apresenta! Foram 24 edições?

São famosas as edições as revistas da GEP que publicaram alguns heróis Marvel (Surfista Prateado, X-Men,Capitão Marvel e Outros).
Raras não sei se, em decorrência das baixas tiragens ou o papel e capas que se deterioravam com muita facilidade.
Interessante é que a coleção apesar de ter tido 23 ou 24 edições, não publicou dentro da coleção apenas material da Marvel. Temos três edições dentro da coleção (nºs 10,17 e 24, que foram intituladas Álbum divertido de Curiosidades para as edições 10 e 17 e Frankenstein na 24)!
E pasmem, desenhadas pelo time de brasileiros da editora na época.
Na edição 17 percebe-se em alguns desenhos o estilo já definido de Rodolfo Zalla.
O post é interessante porquê tenho amigos colecionadores que desconhecem que as duas edições fazem parte da coleção de 23 ou 24? Fiquei também com dúvidas!
Há um grupo que afirma que  a edição Estórias Negras nº 24 apresenta Frankenstein (desenhada pelo Rubens Cordeiro) faz parte da coleção.
Está também é tão rara quanto as edições 10 e 17!
Alguns argumentam que o material das edições era da Marvel, utilizando inequívocadamente a publicação do Guia dos Quadrinhos que cita em seus textos que as duas edições publicaram material da Marvel.
Para que completem suas coleções aí vai as capas da duas raras edições!









Um comentário:

  1. Olá! Meu pai tem o "Álbum Divertido de Curiosidades Populares" nºs 2 e 3, mas infelizmente estão sem as capas. O expediente não menciona o ano e as páginas internas mostradas no post não correspondem a nenhum deles. Você tem mais informações sobre esses álbuns? Tenho vontade de escanear e restaurar esses do meu pai, mas queria ter a capa original para isso. Obrigado!

    ResponderExcluir