domingo, 25 de agosto de 2019

A Estranha Tio Patinhas nº 1 de Novembro de 1998!

Mais uma curiosidade das revistas Disney no Brasil!
Neste sábado (24/08/19), depois de alguns meses sem frequentar a feira da praça 15, voltei para reencontrar os amigos e participar de uma gravação para o para o programa Como Será da Rede Globo juntamente com os amigos da Confraria dos Gibis.
Chegando na feira faço sempre um passeio por entre as bancas dos amigos que vendem revistas em quadrinhos. Em uma delas encontro um belo lote de revistas Tio Patinhas da Editora Abril e compro!
Observando as numerações noto que tem um exemplar com a numeração 1 na capa e na borda da capa e estranhamente, internamente está nº 400!
Eis que chega meu amigo que conhece quase tudo de Disney, o André (SEBO DA BIDI) e me explica que existe uma teoria que a editora Abril teve a ideia de reiniciar as numerações das suas revistas no Brasil na época.
Não se sabe se o que ocorreu foi apenas um teste regional que não vingou, pois em algumas cidades chegou apenas a edição nº 401 ou encalhe em edição única.
O que chama a atenção é que na capa do exemplar consta 132 páginas.A primeira história do exemplar é "O Lixo de Milhões" que tem início na página 3 e vai até a página 13, depois duas páginas de classificados e a a história do professor Pardal que vai das páginas  16 a 21. Na página 22 propaganda do Mickey nº 589 e da página 23 até a 34 a História do Donald " A Viagem Surpresa"  e aí começa a edição nº 400 que vai da página 3 até a 100 contando a capa traseira.
As medidas do exemplar são 13,5 X 19,0. Aparentemente sem refile de encalhe como aparenta a edição.
Mais uma loucura que vai transforma está edição em uma das mais raras das coleções disney no Brasil como foi a tio patinhas com as crianças!
Vejam as capas das duas edições e tirem suas conclusões e corram atrás para não deixar este "buraco" na sua coleção!
Obrigado André pela dica da postagem!









Nenhum comentário:

Postar um comentário