quinta-feira, 6 de maio de 2010

Itto Ogami




Este post é para homenagear a mais nova safra de apreciadores de histórias em quadrinhos, e também para falar de publicações recentes, pois tem uma turma aqui, que me pede para falar de quadrinhos atuais (mais nem tanto). Então atendendo a pedidos!
Um amigo de Minas Gerais ( O Marcelo) utiliza como usuário no Mercado Livre, o nome de Itto Ogami. Achei muito legal a homenagem ao personagem. Viva Marcelo!
Confesso que quando ouvi falar de mangá fiquei meio que desconfiado daqueles desenhos meio que caricatos, mas de tanto ver nossas bancas inundadas com mangás, resolvi acompanhar o fenômeno, e até porque meus dois filhos adoravam as revistas (Rodrigo o caçula, coleciona Naruto a mais nova febre). Comecei com Lobo Solitário ( O Itto Ogami do título do post é nome do Samurai da história) da Panini. Olhem que a surpresa com a narrativa e desenhos foi surpreendente. Nunca vi uma revista durar 28 números e você ficar "doido" para ler o número seguinte. A partir daí chegou Samurai Executor, Yuki e tantos outros.
Os autores são sensacionais e a histórias também. Se você nunca leu uma destas, comece com o Lobo Solitário, a história é sensacional e o final também. Considero uma das melhores histórias em quadrinhos que já li.

Um comentário:

  1. realmente o Lobo solitário é um dos maiores clássicos não só dos mangás ,mas de todas as formas de entretenimento escrito/ilustrado até hoje, tanto pela densidade da historia como pelos traços que parecem se movimentar nas paginas.
    Parabéns a Kazuo Koyke e Goseki Kojima.

    ResponderExcluir