sábado, 19 de fevereiro de 2011

Disney Especial 176 Os Apaixonados! A raridade e suas lendas!

Sempre que encontro com amigos que acompanham o blog, saio do encontro com uma dica ou pedido para a próxima postagem. Hoje foi a revista Disney Especial nº 176 Os Apaixonados da Editora Abril.
Como todos sabem a coleção durou 180 edições. Curiosamente foi lançada uma segunda edição, pois sempre foi uma coleção muito procurada. A partir do número 174 as duas coleções se fundiram.
Provavelmente está fusão foi em decorrência das vendas da revista estarem caindo, pois a coleção acabou sendo finalizada no exemplar de número 180.
Cada colecionador tem um palpite a respeito da dificuldade de se encontrar o exemplar 176.
Uns dizem que foi baixa tiragem. Outros que a edição não foi distribuída devidamente (então onde foi parar o encalhe das revistas?). Há uma terceira versão que um colecionador de São Paulo conhecido por Tom Zé, adquiriu grandes quantidades do exemplares na época como forma de investimento para vender no futuro.Já ouvi também que este mesmo colecionador adquiriu todos os exemplares 09/10 e 11 do Ken Parker
São as lendas que escutamos e que a internet permite que sejam divulgadas. Prefiro acreditar que foi baixa tiragem. Mas a verdade perdeu-se no meio das lendas!
O exemplar 176, foi a reedição do número 121 da primeira edição, ou seja, o 121 foi da primeira edição e o 176 da primeira e da segunda edição. Que confusão!
Vejam as capas das duas edições, e caso encontrem o de número 176 comprem e coloquem no cofre, pois está valendo um bom dinheiro! E caso alguém tenha verdadeira história me avisem para corrigir o post!


2 comentários:

  1. Olá irmão, quanto vc acha que valeria esse DE 176 em ótima qualidade? Parabéns pelo belo blog.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio faz tanto tempo que não aparece um exemplar para venda, que fica complicado estimar um valor. Já vi exemplares em estado razoavel a R$ 300,00, mas dependendo da qualidade do exemplar pode atingir valores superiores.
    Obrigado pelo elogio!
    Ranieri

    ResponderExcluir